Menino Deus

Menino Deus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós " (João 1,14)

«Quanto mais Me honrardes, mais Eu vos favorecerei».

Menino Jesus de Praga

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O meu pequeno grande milagre!



TUDO QUANTO ME PEDIREM PELA MINHA SANTA INFÂNCIA SERÁ CONCEDIDO!”
Menino Jesus de Praga

Aconteceu no dia 20 de dezembro de 2015, recebi uma grande graça, para não dizer um milagre mesmo.

No dia 19 havia o ensaio geral do concerto de Natal, estava muito contente de cantar esse programa justamente porque o natal se aproximava e eu sabia que esse seria diferente por causa do recente surgimento, com grande força, da minha devoção ao Menino Jesus.

Porém, para a minha tristeza senti, já em dias anteriores que me faltava o principal, a voz. Na véspera do concerto estava praticamente sem voz! Somente a voz falada funcionava, para cantar, nada.

E assim passei todo o ensaio geral a “dublar” e quando tentava cantar, saia ar... Que angustia! Logo nesse concerto? Pensei. Por que Jesus, logo nesse concerto que até nas palavras poderia cantar para Ti, me falta a voz? Pensava assim, quando no fim do ensaio, muito angustiada, perguntei a minha amiga ao lado, que é médica, se havia algum remédio, alguma coisa, qualquer coisa que eu poderia tomar para que tivesse voz no dia seguinte que seria o dia do concerto.

Ela respondeu que infelizmente não havia nada, porque como ainda estava amamentando, não poderia tomar um remédio mais forte e que não havia nada a fazer. No dia seguinte eu teria que “dublar” em duas récitas, porque não era somente um concerto e sim dois!

Muito triste fui para casa, pensando porque Deus queria que passasse por essa humilhação, ter que estar presente, me arrumar toda, estar em palco e não cantar nada... Pensando assim parece que surgiu uma outra saída, ainda havia uma esperança! Se não há nada a fazer em termos médicos, ainda não tinha procurado “o Médico dos médicos”. Cheguei em casa e passado pouco tempo sai de novo, fui a igreja!

Recorri ao meu Menino Jesus de Praga, rezando a consagração a Ele e lhe pedi com muito fervor: “Jesus, que eu cante amanhã para Ti”, “que eu cante...” Rezei o terço, participei da Santa Missa, confessei-me e comunguei por essa intenção.

Foi então que a maravilha aconteceu, no dia 20 cantei! Cantei com muita emoção, louvor e entusiasmo ao meu Menino Jesus. Nunca vou me esquecer aquele primeiro compasso do coro “Joy to the World, the Lord is come! Let earth receive her King” em forte e para a minha surpresa pude então juntar a minha voz a esse coro maravilhoso!

As minhas colegas também ficaram muito surpresas e uma delas, que não é católica, mas é cristã, disse o que eu pensava mas não me atrevia a constatar: “É um milagre!” Muito contente fiquei de ouvir isso, era verdade! Mal podia acreditar, foi sim um milagre, não era possível que num dia eu estivesse praticamente afonica e no dia seguinte estivesse a cantar “sois” fortíssimos.

Nós católicos lemos muitas coisas sobre o poder do Santo Terço (que já venceu guerras), da Santa Missa, da Eucaristia, mas se acreditarmos mesmo nesse poder, que é a Presença Viva de Jesus, o “Médico dos médicos”, não haverá como Ele não nos dizer como disse ao cego:

Que queres que te faça?
Respondeu ele: Senhor, que eu veja.
Jesus lhe disse: Vê! Tua fé te salvou.” (Lucas 18: 41-42)
Um pequeno milagre, um miminho do meu Menino Deus, mas que para mim foi um Grande milagre!
porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.” (Lucas 1,49)


3 comentários:

  1. Que Deus a abençoe e proteja, sempre !!! ... E que Jesus, Maria e José abrace a tua família!!! ...

    ResponderEliminar
  2. Que as Graças de Deus e as Bênçãos de Jesus, Maria e José, estejam sempre contigo e com os que são caros !!! ...

    ResponderEliminar
  3. Que lindo amiga ! Muito bonito este testemunho o nosso Deus não mudou.

    ResponderEliminar