Menino Deus

Menino Deus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós " (João 1,14)

«Quanto mais Me honrardes, mais Eu vos favorecerei».

Menino Jesus de Praga

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

São Paulo da Cruz - visão do Menino Jesus


O grande São Paulo da Cruz (1694-1775), fundador da Congregação dos Passionistas, que se dedicam a pregar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, também foi favorecido com visões do Menino Jesus. Eis o relato de uma delas, ocorrida já no fim de sua vida:

Em uma de suas conversas com uma dirigida espiritual, puseram-se ambos a rezar, ela de joelhos e o Santo, que estava enfermo, sentado em um sofá. No mesmo instante apareceu uma maravilhosa luz, e nessa luz Jesus, sob a forma de um menino de divina beleza. O olhar não podia suportar tanto esplendor. No mesmo instante o santo ancião, como que reanimado de uma vida nova, prostrou-se por terra e adorou profundamente o Menino-Deus, e lhe suplicou de o abençoar.

E, penetrado dessa humildade que inspira sempre tão profundo e vivo contacto com o divino, o Santo implorou:

Eu vos peço perdão pelas inumeráveis faltas, ingratidões e irreverências que em tão grande numero de anos de pregações, de sacramentos recebidos e administrados, eu certamente cometi!”

Mas o Divino Infante lhe disse:

Tudo correu bem; tudo correu segundo minha vontade.”

E, como para assegurá-lo disso, o Menino Jesus lançou-Se nos braços do Santo e passou suas pequenas mãos em torno de seu pescoço. Paulo no mesmo instante o apertou ardentemente contra seu coração, pediu-lhe a salvação de sua alma.


A salvação de tua alma é tão certa quanto é certo que tu me tens em teus braços!” respondeu o Deus-Menino, e desapareceu. Retornando à sua fraqueza habitual, o santo ancião não podia levantar-se; então, dois Anjos se apresentaram e o recolocaram em sua poltrona.

Fonte: do livro "O Pequeno Rei - O Menino Jesus de Praga", Plínio Maria Solimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário