Menino Deus

Menino Deus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós " (João 1,14)

«Quanto mais Me honrardes, mais Eu vos favorecerei».

Menino Jesus de Praga

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O que faz Jesus chorar?


Todos os dias somos bombardeados pelas atrocidades do mundo atual, porém nada nos deixa mais estupefactos do que a enormidade de crianças que sofrem todo tipo de violência e abuso.

O Menino Jesus chora, Ele sofre com eles e neles cada vez que uma criança é maltratada, abusada e até morta!

Como Ele deve se escandalizar ao ver que seus pequeninos, frágeis e inocentes, são assim tratados, as vezes pelos próprios pais, de quem esperavam apenas amor puro e protecção.

Pior ainda quando não lhes é dado até o direito mais primordial, o de viver, quando são mortos no útero de sua mãe, o lugar que deveria ser o mais Sagrado, templo da Vida, sinonimo de segurança.

Faz-me lembrar a passagem: E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra, e que fosse lançado no mar”. (Marcos 9.42)

Meditando nessa miséria em que se encontra o ser humano, incapaz de amar e capaz dessas brutalidades contra seres indefesos e inocentes, me admira que a humanidade ainda possa existir!

Esse Rei pequenino que chora também é cheio de misericórdia para com o homem, por isso só me resta pedir, nesse ano da misericórdia:

Divino Menino Jesus Misericordioso tende misericórdia das criancinhas, protegei as criança do mundo inteiro, abençoai os seus pais e tende misericórdia de todas as famílias!


Amém

Sem comentários:

Enviar um comentário