Menino Deus

Menino Deus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós " (João 1,14)

«Quanto mais Me honrardes, mais Eu vos favorecerei».

Menino Jesus de Praga

terça-feira, 17 de maio de 2016

Venerável Margarida do Santíssimo Sacramento e o Menino Jesus

Carmelita do convento de Beaune, na França. Esta freira, falecida aos 29 anos, entrou para o convento aos 11 anos como pensionista. Tinha grande familiaridade com os Anjos e Santos e o privilégio de participar de todos os grandes mistérios da Vida do Salvador, como seu Nascimento, Transfiguração e Paixão. Entretanto, recebeu a missão especial de venerar e propagar especialmente a devoção à divina infância de Cristo.

Na noite em que entrou para o convento Jesus se lhe manifesta mediante uma voz, chamando-a “minha pequena esposa” e “esposa do Menino Jesus do presépio”.

"Eu te escolhi para honrar e tornar visível em ti minha infância e minha inocência, quando eu jazia no presépio", disse-lhe o Menino-Deus, quando ela rezava diante de uma imagem sua existente no convento, conhecida como O Rei da Glória.

A Irmã Margarida do Santíssimo Sacramento recebia muitas graças extraordinárias, mediante as quais o Menino Jesus fazia-lhe compreender de um modo mais profundo esse mistério.

Ela fundou a Família do Menino Jesus, convidando todos os que dela quisessem participar a celebrarem com fervor os dias 25 de cada mês, em lembrança da Santa Natividade, e a rezarem a Coroinha do Menino Jesus (três Padre-Nossos e 12 Ave-Marias) em honra dos 12 primeiros anos de sua vida.

Jesus mostrou à dedicada serva o quanto esta prática lhe era agradável: fez-lhe ver, numa revelação, estes pequenos terços brilhando com uma luz sobrenatural, prometendo-lhe que a quem o trouxesse e recitasse com devoção, daria graças especiais, sobretudo de pureza e inocência.

A recitação desta Coroinha obtém prodígios de graças espirituais e temporais, e é um poderoso escudo contra os Espíritos infernais.

O Menino Jesus lhe disse numa de suas aparições:

«Recorre ao meu coração e cada vez que quiseres obter uma graça, não deixes de ma pedir pelo Méritos da minha Santa Infância, porque não ta recusarei.».

«Tudo o que Me pedires pela minha Santa Infância será concedido.»

Para rezar a Coroinha:

http://omeninodeus.blogspot.pt/2015/12/coroinha-do-milagroso-menino-jesus-de.html

Sem comentários:

Enviar um comentário