Menino Deus

Menino Deus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós " (João 1,14)

«Quanto mais Me honrardes, mais Eu vos favorecerei».

Menino Jesus de Praga

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O Menino Jesus e a Cruz



“… Encontrareis um recém-nascido envolto em panos e deitado sobre uma manjedoura”. (Lc 2,12)
São Paulo da Cruz tinha uma estampa do Menino Jesus dormindo sobre a cruz e, do seu lado, os objetos da Paixão:
Tinha eu, anos atrás, um quadro de um belo Menino, dormindo placidamente sobre uma cruz. Quanto me agradava este símbolo! Dei-o a uma pessoa de vida santa para que ela se habituasse a dormir sobre a Cruz de Jesus em doce silêncio e tranquila paciência. Eu queria, como desejo a você, que aquela alma fosse criança em pureza e simplicidade e dormisse sobre a cruz de Jesus. Portanto, você, que no Santo Natal, terá o Menino no seu coração, todo transformado Nele por amor, durma com Ele no berço da Cruz e, embalado pela melodia da divina canção que Maria Santíssima cantará, você adormeça com a Divina Criança, transformada num só coração com Ela. O Cântico de Maria Santíssima será: seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no céu; a outra estrofe será: trabalhar, padecer e calar; e a terceira: não te escusar, não te lamentar, não demonstrar ressentimento… Que te parece esta canção? Aprende-a, cante-a, dormindo sobre a Cruz e cumpre-a com fidelidade que eu te asseguro te tornarás santo…”. (São Paulo da Cruz, Cartas III, p. 602-604)
Depois desse recado de São Paulo da Cruz, o que essa estampa tem ainda a nos falar?
Deus assumiu por completo a realidade humana. Enquanto dor, vemos o recém-nascido em total pobreza e despojamento, ignorado pelos grandes do mundo e privado do aconchego de um lar. Enquanto amor, Ele não colocou critérios e nem escolheu o lugar para se fazer solidário a nós; manjedoura ou cruz… a causa foi maior do que as circunstâncias. O cristão que não consegue relativizar a dor, em vista do amor, ainda está distante das lições do Mestre.
Os objetos da Paixão estão a sua (a nossa) volta. O que faria uma criança se, ao nascer, ela já tivesse a consciência de que a sua vida, seria um caminho de cruz? Se ela já pudesse sentir o incômodo e a dor de uma coroa de espinhos, da flagelação, dos insultos e desprezos humanos? Milhares de crianças, hoje, no mundo, estão nessa situação: pelo flagelo da fome e da miséria, pela ausência de carinho e cuidados, vítimas de um sistema de morte que descarta e abandona.
A cruz é lugar de descanso. O Menino sobre a cruz lembra as suas próprias palavras: “Vinde a mim vós todos que estais cansados e sobrecarregados pelo peso de cada dia e vos aliviarei… e encontrareis descanso para as vossas almas…” Há muita gente ignorando esse convite do Senhor, trocando o aconchego do Coração de Deus, por comodidades que as impedem de crescer. A cruz são os braços de Deus a nos afagar e a nos proteger. Fugir da cruz de Cristo é viver cansado e sem rumo.
As condições para o seguimento. “Quem quiser me seguir renuncie a si mesmo…” A cena parece dizer que o Menino renunciou ao prazer dos brinquedos, optando pelos objetos da Paixão. Eis a difícil decisão: dizer não às próprias vontades para acolher a Vontade divina. O Menino está Crucificado: “… tome a sua cruz a cada dia e siga-me”. Abraçar a cruz é estar disposto a morrer a cada instante pelo Evangelho; é abandonar-se em Deus, colocando a vida e a história em suas mãos.
A Kenosis necessária. Ao se encarnar (descer) Deus nos eleva (divino nascimento). Em São Paulo da Cruz, o nascimento e a ressurreição têm o mesmo sentido. Paulo da Cruz experimenta uma verdadeira simbiose entre o mistério pascal e o mistério do Natal. A morte mística é ao mesmo tempo ir para a cruz com o Cristo e com Ele morrer e assumir o próprio nada para que aconteça em nós, uma nova Encarnação do Verbo. A vida é uma constante novidade de Deus: “Eis que faço novas todas as coisas.”
Natal é Paixão dolorosa para aqueles que não têm moradia, trabalho, saúde, dignidade… Para quem substituiu o Menino Jesus pelo papai Noel e para quem acredita que religião ainda é ópio. É Paixão amorosa, naqueles que perdem tempo com a pessoa e com a criação, promovendo a vida… certos de que a Criança de Belém está presente em cada grito de dor e em cada sorriso festivo. Natal é Paixão dolorosa e amorosa, porque Deus continua se encarnando, lembrando que o céu desceu à terra e a terra se elevou ao céu. Deus estabeleceu morada no coração do homem e o homem no coração de Deus. FELIZ E SANTO NATAL!
 Pe. Amilton Manoel da Silva, CP


Meditação - O Amor de Jesus por nós


De muitas e diversas maneiras Deus quis mostrar o amor que nos tinha. Mas, quis fazê-lo muito particularmente pelo sofrimento a que sujeitou seu divino Filho Jesus.
Jesus nasceu para sofrer. Tremia de frio e chorava no berço, e já oferecia por nós o valor daquelas lágrimas.
Jesus foi obrigado a fugir para o desterro, a fim de se livrar da vingança de Herodes, e oferecia ao Pai, por nós, o mérito das privações e necessidades que passava.
Trazia sempre, diante dos olhos, os tormentos da agonia, da flagelação, da coroação de espinhos, da morte na cruz.
Atribulava, ainda mais, a vida de Jesus o ver diante de si, os pecados que os homens cometeriam no decorrer dos tempos.
Que a meditação dos martírios de Cristo Redentor nos dêem paciência e resignação para levarmos as nossas tribulações com os olhos em Jesus.

S. Dióscoro, martirizado em Alexandria, exclamava: “Sou cristão, sigo a Jesus Cristo e caminho para o céu.” Que esta admirável afirmação de fé constitua o programa da nossa vida!


Retirado da Novena do Natal (P. Afonso Vieira Gomes)

sábado, 26 de dezembro de 2015

Oração ao Menino Jesus


Menino Jesus, no meio das palhas, estou diante de ti. Tu vieste de mansinho, na calada da noite, no silêncio das coisas que não fazem ruído. Ficaste nas palhas porque não havia lugar para ti nas casas dos homens tão ocupados e tão cheios de si. Dá a meus lábios a doçura do mel e à minha voz o brilho do cantar da cotovia, para dizer que vieste encher de sentido os dias de minha vida. Não estou só: tu és meu companheiro Tu choras as minhas lágrimas e te alegras com as minhas alegrias. Tu és meu irmão. Santa Maria, e São José, guardai-me junto com o vosso menino. Menino Jesus, Hoje é festa de claridade e dia de luz. Tu nasceste para os homens na terra de Belém.

V - Jesus Misericordioso que vieste como guardião e intercessor.
R - Jesus, eu confio em Vós.


Fonte: Calendário da Igreja da Graça 2015.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Verdadeiro Significado do Natal





Adeste Fideles - O Hino Português de Natal




Adeste fideles læti triumphantes,    
Venite, venite in Bethlehem.        
Natum videte
Regem angelorum:
Venite adoremus (3×)
Dominum.


Versão em Português:


  • Ó! Vinde fiéis, triunfantes e alegres,
  • Sim, vinde a Belém, já movidos de amor!
  • Nasceu vosso Rei, la dos Céus prometido,
  • Ó! Vinde, adoremos!
  • Ó! Vinde, adoremos!
  • Ó! Vinde, adoremos nosso Senhor!

Espetáculo Filho de Deus Menino Meu - Comunidade Católica Shalom


Mensagem de Natal do Papa Francisco



Evangelho do dia - Natal do Senhor



Evangelho segundo S. João 1,1-18. 
No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
No princípio, Ele estava com Deus. 
Tudo se fez por meio d'Ele e sem Ele nada foi feito. 
N'Ele estava a vida e a vida era a luz dos homens. 
A luz brilha nas trevas e as trevas não a receberam. 
Apareceu um homem enviado por Deus, chamado João. 
Veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos acreditassem por meio dele. 
Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 
O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo, ilumina todo o homem. 
Estava no mundo e o mundo, que foi feito por Ele, não O conheceu. 
Veio para o que era seu e os seus não O receberam. 
Mas àqueles que O receberam e acreditaram no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. 
Estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 
E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que Lhe vem do Pai como Filho Unigénito, cheio de graça e de verdade. 
João dá testemunho d'Ele, exclamando: "Era deste que eu dizia: 'O que vem depois de mim passou à minha frente, porque existia antes de mim'". 
Na verdade, foi da sua plenitude que todos nós recebemos graça sobre graça. 
Porque, se a Lei foi dada por meio de Moisés, a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. 
A Deus, nunca ninguém O viu. O Filho Unigénito, que está no seio do Pai, é que O deu a conhecer. 

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL!


Meditaçao - Dia de Natal



DIA DE NATAL

O mundo comemora hoje um grande acontecimento, tão grande que, por ele, se conta a era cristã.

Toda a liturgia da Festa de Natal é impregnada da “grande alegria que o anjo comunicou aos Pastores e que a nossa alma sente ao viver o Nascimento de Jesus”. Apesar de ser caracterizada pelo recolhimento, ela põe em alvoroço todos os corações. Ninguém pode esquecer que Jesus fez raiar uma nova aurora no mundo.

Estamos a viver a ternura deste mistério em que se manifestaram a bondade e o amor do nosso Salvador.

Jesus vive na consciência dos povos, na fé ardente dos que O adoram, no fervor dos que O amam e na fidelidade dos que O seguem.

Glória a Deus e paz aos homens”. Glória a Deus que pela Incarnação provou o infinito amor que nos tinha. Paz aos homens: paz de cada homem com Deus, com seus semelhantes e com sua própria consciência.

Associemo-nos ao júbilo com que Nossa Senhora e o Santo Patriarca São José adoraram naquela noite o Divino Infante e supliquemos-lhe que reine sempre no nosso coração, na nossa família e no mundo inteiro.


Retirado da Novena do Natal (P. Afonso Vieira Gomes)

É NATAL!


FELIZ NATAL 2015! 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Menino Jesus na Santa Hóstia


Carlos Magno vencera os saxões, e Wittikind, o valente chefe dos vencidos, descontente com os seus deuses, pois era pagão. Quis, estudar ocultamente a religião cristã.
Para isso foi disfarçado, à residência do Imperador em Paderborn.
E como era o Dia de Páscoa, todos foram à Igreja; então Wittikind, envolto no seu manto, entrou no sagrado recinto e, escondido atrás de uma coluna acompanhou com grande interesse as cerimônias da Santa Missa.
Até então, nunca vira tão deslumbrante solenidade! A Igreja ricamente ornamentada e profusamente iluminada; o sacerdote com preciosos paramentos; ao lado do altar, um rico trono para o imperador; que se achava rodeado dos grandes da corte; o canto harmonioso do povo, enfim, tudo o impressionava profundamente.Não se cansava de admirar o admirável espetáculo.
Mas, a sua admiração chegou ao auge quando, chegando o momento da Santa Comunhão, o sacerdote voltou-se e mostrou ao povo uma pequena Hóstia branca.Wittikind , fixando-a com atenção viu-a se transformar em uma linda criança, amável, de sorriso divinal!
O sacerdote se adiantava e colocava a criança nos lábios do Imperador e em seguida nos lábios de todos os que se aproximavam da Santa Mesa.
Wittikind ficou assombrado! Quis falar, quis gritar! E o mais impressionante é que a criança nos lábios de algumas pessoas ia alegre, e triste, chorosa mesmo, aos lábios de outras.
Wittikind, não atinando com o que via, e perturbado, procurou o imperador para pedir-lhe explicações.
Contou-lhe o que presenciara durante a Santa Missa, e Carlos Magno então lhe explicou o grande mistério da nossa Santa religião, dizendo-lhe:
“Vistes , o que nós cristãos vemos com a fé. A linda criança que o sacerdote tinha nas mãos, é o menino Jesus nascido em Belém. É o Filho de Deus que se fez homem por amor de nós, e depois morreu em uma cruz para nos salvar, e ressuscitou ao terceiro dia, três dias depois de morto.
E, para patentear-nos ainda mais o seu amor, instituiu o Santíssimo Sacramento do altar, onde está realmente presente debaixo das espécies de pão e de vinho.
Ele mesmo deseja entrar em nosso coração e quando este está isento de pecados e ornado de boas obras, o Menino Jesus repousa com prazer.
Se, porém, o coração está manchado de pecados, Jesus entra sim, mas contrariado e triste”.
Então o príncipe exclamou: “Como é bom o vosso Deus. Quero também me tornar cristão para receber esse lindo e amável menino!”
Foi batizado e viveu santamente, oferecendo sempre a Jesus um coração puro.
Extraído do livro : Leituras Eucharisticas-1935- Ed. Vozes Frei Mariano Wintzen-OFM

O Jesus escondido de Francisco

“Jesus escondido” era a expressão com que os Pastorinhos designavam o Santíssimo  Sacramento da Eucaristia: o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo.

O Francisco gostava de passar horas esquecidas junto do Sacrário em colóquio com Jesus. Quando, com a sua prima Lúcia, se dirigia para a escola recomendava-lhe: «Olha, tu, vai à escola. Eu fico aqui na Igreja, junto de Jesus escondido. Não me vale a pena aprender a ler; daqui a pouco vou para o Céu. Quando voltares, vem por cá chamar-me.»  E no regresso, ali o encontrava em recolhida oração.

Doente, o pequeno Francisco dizia à Lúcia: «Olha, vai à Igreja e dá muitas saudades minhas a Jesus escondido. Do que tenho mais pena é de não poder já ir a estar uns bocados com Jesus escondido.»

Com que ansiedade o Francisco esperou o momento da sua Primeira Comunhão! Acamado e gravemente debilitado, tentou erguer-se para se sentar na cama, mas não conseguiu. Momentos depois, o Senhor Sacramentado descia à sua alma, e o Francisco quedou-se em contemplação a consolar o divino Hóspede.

Depois de comungar, disse para sua irmãzinha Jacinta: «Hoje sou mais feliz do que tu, porque tenho dentro do meu peito a Jesus escondido!»

Esta comunhão com Deus, já o Francisco a tinha experimentado em 1916, nas Aparições do Anjo que lhe dera a beber do Sangue do Cálice que trazia.
- A mim e à Jacinta, que foi que ele nos deu?
- Foi também a Sagrada Comunhão, respondeu Jacinta.
Eu sentia que Deus estava em mim, mas não sabia como! – disse o Francisco.

E prostrando-se por terra, permaneceu por largo tempo, com a sua irmã, repetindo a oração do Anjo: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo: adoro-Vos profundamente (…)”

Saibamos olhar para o pequeno Francisco de Fátima, o grande apaixonado e consolador de Jesus escondido na Eucaristia e aprendamos com ele a adorar Nosso Senhor, no Santíssimo Sacramento do Altar.
Fonte: http://freifrancisco.blogspot.pt/2012/08/jesus-escondido.html



Beato Francisco Marto, Pastorinho de Fátima

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

What Child is This? (Letra e Tradução)


What child is this                        Que criança é essa
Who lay to rest                            Colocada para descansar
On Mary's lap is sleeping           No colo de Maria e está a dormir?
Whom angels greet                     Quem os anjos saúdam
with anthems sweet                    com doces hinos
While shepherds watch              enquanto os pastores
are keeping                                  vigiam?

This, this                                       Este, este
is Christ the King                         é o Cristo Rei
Whom shepherds guard             A quem pastores guardam
and angels sing                           e anjos cantam
Haste, haste                                 Depressa, depressa
to bring him laud                         demos louvores
The Babe,                                     Ao Bebe,
the Son of Mary                           O Filho de Maria




Un Flambeau Jeannette Isabelle (Canção de Natal Francesa - Letra e Tradução)



Un flambeau, Jeannette, Isabelle             Tragam uma tocha, Jeannette, Isabelle,
Un flambeau, courons au berceau            Tragam uma tocha, corremos ao berço
C'est Jesus, bonnes gens du hameau      É Jesus, boa gente da aldeia
Le Christ est ne, Marie appelle                 O Cristo nasceu, Maria chama
Ah! Ah! Ah! Que la mere est belle            Ah! Ah! Ah! Que a mãe é bela!
Ah! Ah! Ah! Que l'Enfant est beau            Ah! Ah! Ah! Que o menino é lindo!

Qui vient la frappant de la porte               Quem estará batendo a porta?
Qui vient la en frappant comme ca          Quem estará batendo assim?
Ouvrez donc j'ai pose sur un plat             Abra para que eu coloque num prato
De bons gateaux qu'ici j'apporte               Bons bolos que aqui trago
Toc! Toc! Toc! Ouvrez-nous la porte         Toc! Toc! Toc! Abra-nos a porta
Toc! Toc! Toc! Faisons grand gala           Toc! Toc! Toc! Faremos uma grande festa

C'est un tort quand l'Enfant sommeille      Está errado, quando uma criança dorme,
C'est un tort de crier si fort                        Está errado, gritar tanto assim
Taisez-vous l'un et l'autre d'abord             Calem-se tanto uma como a outra
Au moindre bruit, Jesus s'eveille              Ao menor ruído acorda Jesus
Chut! Chut! Chut! Il dort a merveille          Shh! Shh! Shh! Ele dorme maravilhosamente
Chut! Chut! Chut! Voyez comme Il dort.    Shh! Shh! Shh! Olha como ele dorme.
.




Oração de Agradecimento pelas graças recebidas do Menino Jesus



Eu me prostro diante da Tua Santa imagem, ó gracioso Menino Jesus, para oferecer as minhas mais fervorosas graças pelas bênçãos que Tu depositaste em mim. Eu louvarei incessantemente a Tua misericórdia e confesso que só Tu és meu Deus, meu ajudante e meu protetor. A partir de agora toda minha confiança será colocada em Ti! Em toda parte eu proclamarei em voz alta a Tua misericórdia e generosidade, para que teu grande amor e as grandes obras que tu realizas através desta milagrosa imagem possa ser reconhecida por todos. Tua devoção à Santa Infância aumenta mais e mais nos corações de todos os cristãos e todos os que podem experimentar a tua perseverança comigo. Tua assistência persevera comigo e a tua incessante gratidão ao Santíssimo, para o louvor e glória para sempre.


Ámen

FONTE; http://www.marypages.com/InfantJesusPraguePortugues.htm

Ladaínha do Santíssimo Nome de Jesus

Ladainha do Santíssimo Nome de Jesus

Senhor, tende piedade de nós. 
Jesus Cristo, tende piedade de nós. 
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos. 
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós. 
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. 
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Jesus, Filho do Deus vivo, tende piedade de nós. 
Jesus, pureza da luz eterna, tende piedade de nós. 
Jesus, Rei da glória, tende piedade de nós. 
Jesus, sol de justiça, tende piedade de nós. 
Jesus, Filho da Virgem Maria, tende piedade de nós. 
Jesus amável, tende piedade de nós. 
Jesus admirável, tende piedade de nós. 
Jesus, Deus forte, tende piedade de nós. 
Jesus poderosíssimo, tende piedade de nós. 
Jesus pacientíssimo, tende piedade de nós. 
Jesus obedientíssimo, tende piedade de nós. 
Jesus, manso e humilde de coração, tende piedade de nós. 
Jesus, amante da castidade, tende piedade de nós.

Jesus, nosso amado, tende piedade de nós. 
Jesus, Deus da paz, tende piedade de nós. 
Jesus, autor da vida, tende piedade de nós. 
Jesus, exemplar das virtudes, tende piedade de nós. 
Jesus, zelador das almas, tende piedade de nós. 
Jesus, nosso Deus, tende piedade de nós. 
Jesus, nosso refúgio, tende piedade de nós. 
Jesus, Pai dos pobres, tende piedade de nós. 
Jesus, tesouro dos fiéis, tende piedade de nós. 
Jesus, boníssimo Pastor, tende piedade de nós. 
Jesus, luz verdadeira, tende piedade de nós. 
Jesus, sabedoria eterna, tende piedade de nós. 
Jesus, bondade infinita, tende piedade de nós. 
Jesus, nosso caminho e nossa vida, tende piedade de nós. 
Jesus, alegria dos anjos, tende piedade de nós. 
Jesus, Rei dos patriarcas, tende piedade de nós. 
Jesus, Mestre dos apóstolos, tende piedade de nós. 
Jesus, Doutor dos evangelistas, tende piedade de nós. 
Jesus, fortaleza dos mártires, tende piedade de nós. 
Jesus, luz dos confessores, tende piedade de nós. 
Jesus, pureza das virgens, tende piedade de nós. 
Jesus, coroa de todos os santos, tende piedade de nós.

Sede-nos propício, perdoai-nos, Jesus. 
Sede-nos propício, ouvi-nos, Jesus.

De todo mal, livrai-nos, Jesus. 
De todo o pecado, livrai-nos, Jesus. 
De Vossa ira, livrai-nos, Jesus. 
Das ciladas do demónio, livrai-nos, Jesus. 
Do espírito da impureza, livrai-nos, Jesus. 
Da morte má e eterna, livrai-nos, Jesus. 
Do desprezo das Vossas inspirações, livrai-nos, Jesus.

Pelo mistério da Vossa Santa Encarnação, ouvi-nos, Jesus. 
Pela Vossa natividade, ouvi-nos, Jesus. 
Pela Vossa infância, ouvi-nos, Jesus. 
Pela Vossa Santíssima vida, ouvi-nos, Jesus. 
Pelos Vossos trabalhos,ouvi-nos, Jesus. 
Pela Vossa agonia e paixão,ouvi-nos, Jesus. 
Pela Vossa cruz e desamparo,ouvi-nos, Jesus. 
Pelas Vossas angústias,ouvi-nos, Jesus.  
Pela Vossa morte e sepultura,ouvi-nos, Jesus. 
Pela Vossa ressurreição,ouvi-nos, Jesus. 
Pela Vossa ascensão,ouvi-nos, Jesus. 
Pela Vossa instituição da Santíssima Eucaristia,ouvi-nos, Jesus. 
Pelas Vossas alegrias,ouvi-nos, Jesus.  
Pela Vossa glória,ouvi-nos, Jesus. 

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, 
perdoai-nos, Jesus. 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, 
ouvi-nos, Jesus. 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, 
tende piedade de nós, Jesus.

Jesus, ouvi-nos. 
Jesus, atendei-nos.

Oremos:

Senhor Jesus Cristo, que dissestes: "Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á", nós Vos suplicamos que concedais a nós, que Vo-lo pedimos, os sentimentos afectivos do Vosso divino amor, a fim de que nós Vos amemos de todo o coração e que esse amor transcenda por nossas acções. Permiti que tenhamos sempre, Senhor, um igual temor e amor pelo Vosso Santo Nome, pois não deixais de governar aqueles que estabeleceis na firmeza do Vosso amor. Vós que viveis e reinais para todo o sempre. Amen.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Oração ao Menino Jesus de Praga por um doente grave


Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (diz-se o nome da pessoa para quem se pede a graça), a quem tanto amo.
Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita todas as suas esperanças.
Aliviai, ó Médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

JESUS MODELO DE HUMILDADE







"Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor."


Filipenses 2:6-11

A Infância de Jesus


Fonte;
https://padrepauloricardo.org/episodios/a-infancia-de-jesus

Filme: JESUS - A HISTÓRIA DO NASCIMENTO


Filme - Série JESUS MENINO







COROINHA DO MILAGROSO MENINO JESUS DE PRAGA



Pequena Coroa do milagroso Menino Jesus de Praga:
Para Honrar Os Mistérios De Sua Infância.

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem Verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente Bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de vos ter ofendido, e proponho-me firmemente nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

V. Abri, Senhor, os meus lábios.
R. E minha língua proclamará Vosso louvor.
V. Deus, vinde em nosso auxílio.
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Seja adorada e glorificada a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Adorado e glorificado seja o Pai.

V. O verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.

Pai Nosso

1º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Encarnação.

Ave Maria

2º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Visitação.

Ave Maria

3º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vosso Nascimento

Ave Maria

4º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério da adoração dos pastores.

Ave Maria

Adorado e glorificado seja o Filho.

V. O Verbo se fez carne
R. E habitou entre nós.

Pai Nosso

5º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Circuncisão.

Ave Maria

6º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério da Epifania.

Ave Maria

7º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa apresentação no templo.

Ave Maria

8º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa fuga para o Egito.

Ave Maria

Adorado e glorificado seja o Espírito Santo.

V. O Verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.

Pai Nosso

9º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa permanência no Egito.

Ave Maria

10 º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vosso regresso a Nazaré.

Ave Maria

11º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa vida oculta em Nazaré.

Ave Maria

12º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa perda e reencontro no Templo.

Ave Maria

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

V. Bendito seja o nome do Senhor.

R. Agora e para sempre. Amém.